ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

ECC

O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias, que procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo, tendo uma visão do que é “Ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

Tem a finalidade de despertar os casais para que vivam seu casamento de uma maneira cristã, a partir dos valores humanos e cristãos do casamento, das graças do Sacramento do Matrimônio e da Espiritualidade Conjugal, Familiar e Apostólica.

ESPÍRITO DO ECC:

A espiritualidade do ECC se fundamenta em cinco pontos básicos:

I. DOAÇÃO: Trata-se do que é essencial à vida cristã, uma vez que o ensinamento e o exemplo de Cristo são um apelo constante a uma vida de doação humilde e generosa a serviço dos irmãos.

II. POBREZA: Atitude evangélica fundamental para se colher o Reino de Deus, cuja construção se faz por meio do espírito de pobreza, da disponibilidade e da confiança na ação de Deus.

III. SIMPLICIDADE: Atitude evangélica sem a qual, segundo Cristo, não se pode entrar no Reiuno de Deus. Ela nos faz semelhantes à criança: confiante, espontânea, verdadeira e nos torna conscientes do nosso valor e das nossas limitações.

IV. ALEGRIA: É a comunicação da paz interior. Nasce da certeza da vitória do bem e é experimentada no encontro, na partilha, na doação, na comunhão com o outro e, sobretudo, na comunhão com Deus.

V. ORAÇÃO: É uma relação pessoal do homem com Deus em Jesus Cristo. Orar é comunicar-se com Deus, é identificar-se com sua vontade, mantendo uma disponibilidade sempre renovada a seus desígnios. No Encontro, é importante parar para pensar, para se encontrar, mas principalmente para rezar, para rever sua caminhada à luz da Palavra do Senhor.

EXISTE REQUISITO PARA PARTICIPAÇÃO DO ENCONTRO?

Poderão participar do Encontro de Casais com Cristo casais nas seguintes condições:

a) que sejam casados no civil e no religioso, ou somente num deles, caso haja esperança de realização do outro;

b) não casados, desde que não haja nenhum impedimento para o casamento religioso;

c) católicos casados com cristãos de outras denominações ou com irmãos separados da Igreja.

DATA DO ENCONTRO PARA O ANO DE 2024

23, 24 e 25 de agosto de 2024.

LINK DE PRÉ-INSCRIÇÃO PARA O ENCONTRO DE 2024 (Clique aqui)

Obs: Após o preenchimento da ficha de pré-inscrição, vocês serão contatados pela equipe coordenadora para entrevista e preenchimento da Ficha de Inscrição.

SANTO PADROEIRO DO ENCONTRO DE 2024

Nossa Senhora de Aparecida.

CONTATO DO CASAL FICHAS-2024 PARA DÚVIDAS

Marcelo: (61) 99271-1015