PASTORAL FAMILIAR

Atuar na comunidade com o objetivo específico da apoio às famílias, a começar pelas crianças, jovens, noivos, casais, enfim para toda a família. Neste contexto, tem como missão procurar formas de apoio, orientação, formação e desenvolvimento humano, sempre de acordo com a doutrina da Igreja Católica.

Não existe um requisito especifico, porém tem a necessidade das pessoas disponibilizarem tempo para participar das atividades com a máxima frequência possível, independente do que seja, se colocando a serviço da comunidade. Verifica-se que neste processo de entrada para o grupo pastoral, temos algumas orientações quanto a formações a serem feitas, participação em palestras e eventos que nos tragam subsídios para bem desenvolver as atividades pastorais. Tem ainda como premissa a exigência de se querer fazer o melhor aos nossos irmãos, com a melhor qualidade possível, investindo todo o conhecimento e se colocando a serviço.

- participação ativa na semana nacional da família;

- apoio a outras pastorais e movimentos