TERÇO DOS HOMENS

Transformar a vida dos homens, impulsionando-os a buscar sua verdadeira missão, em Jesus Cristo, recorrendo à intercessão de Nossa Senhora.

Não há.

O Terço dos Homens começou a ser rezado semanalmente no dia 19 de julho de 2013, com o incentivo e apoio do pároco padre José Maria, e orinetação do grupo do Terço dos Homens da paróquia São Paulo Apóstolo do Guará I.

É um grupo que visa resgatar a ação do homem na igreja, como apóstolo e gestor de um mundo novo, unido a Maria, nossa Mãe e Rainha, que também é nossa protetora de todos os males do corpo e da mente.

Tendo Ela como medianeira a clamamos por Nossa Senhora da Saúde. Ela nos conduz no caminho da fé, aproximando-nos a Jesus Cristo, nosso Salvador, seu filho e nosso irmão.

Que esta devoção Mariana seja estendida cada vez mais no Brasil e no mundo, trazendo mais paz e saúde aos nossos corações e as nossas famílias..

Reunir os homens (também as mulheres são acolhidas), para a reza do terço, usando a jaculatória que todos os homens rezam nesta corrente do “terço dos homens”:

JACULATÓRIA

Oh Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisam de vossa misericórdia. Abençoai o Santo Padre, o Papa, santificai o Clero, as nossas famílias e dai-nos saúde, paz e conversão. Mãe de Deus derramai sobre a humanidade inteira, as graças eficazes de vossa chama de amor, agora e na hora de nossa morte. Amém.

NOSSA SENHORA DA SAÚDE: Dai saúde a nossa família.

NOSSA SENHORA DA SAÚDE: Dai saúde a nossa comunidade.

NOSSA SENHORA DA SAÚDE: Dai saúde ao mundo inteiro.

O terço dos homens têm características próprias como jaculatórias e meditação dos mistérios e também as músicas comuns (em todo Brasil), compostas pelo padre Antônio Maria. Rezam uma estrofe em cada mistério.

Nossa Senhora da Saúde

REUNIÕES

- Quando? Todas às 6ª feiras, logo após a Santa Missa das 19h.